Sopa de Tomate

Tempo Total50 minutosDificuldadePrincipianteCategoriaCuisine, , Cooking MethodDiet, , , Tags, , , , , , , Ajustar porções6 Porções

Ingredientes

6 Tomates Chucha
4 Tomates Rabo de Boi
4 Dentes de Alho
3 Fatias PãoDuro
1 Pimento Verde Pequeno
1 Pimento Vermelho Pequeno
1 Cebola Pequena
Vinagre a gosto
Coentros a gosto
Azeite a gosto
Orégãos a gosto
Sal a gosto
Pimenta Preta a gosto

Instruções

1

Começa por lavar e limpar os tomates, retira o pedúnculo e corta em pedaços irregulares.

2

Tempera com o sal, valente dose de azeite, a pimenta preta e os orégãos, coloca o alho descascado e esmagado e leva ao forno a 180 graus durante uns 35 minutos, até ficarem com uma cor mais douradinha.

3

Depois de assados, coloca num copo de varinha mágica vertendo todos os sucos para o copo e passa a varinha mágica e como por magia a sopa fica com a consistência perfeita, caso seja necessário é só colocar água aos poucos até ficar com uma consistência creme.

4

Enquanto o tomate assa, coloco cubos de pão temperados com azeite, sal , alho esmagado e orégãos e levo ao forno também durante uns 10 minutos, até ficarem secos e bem dourados.

5

Para tornar a sopa ainda mais rica, faça pequenos cubos de tomate chucha, os 2 pimentos e a cebola. Tempero com alho picado sem pedúnculo, coentros picados, sal, azeite e vinagre.

6

Serve a sopa, com uma colher da salada, e deixa cair os croutons na sopa. Um fio de azeite e está pronta.

Sobre o Autor:
Esta receita foi adaptada do blog Alho Francês. O blog é um verdadeiro livro de receitas, por Nuno Mota. Pretendo mostrar que a comida vegetariana não tem de ser sem sabor e sem textura, mas sim alegre e muito saborosa e divertida. Podes encontrar esta, e outras receitas, em:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas