Estufado de Feijão e Pimento

Duração Total50 minsDificuldadeFácilCategoriaCuisine, Cooking Method, Diet, , Tags, , , , , , , , , , , , , , Ajusta as porções:3 Porções

Ingredientes

3 pimentos vermelhos
1 colher de sopa de azeite
1 cebola picada
1 lata de feijão preto, cozido (260g)
1 lata de feijão encarnado, cozido (260g)
2 chávenas de água
3 dentes de alho
1 colher de sopa de pasta de tomate
½ colher de sopa de cominhos
1 colher de chá de coentros moídos
Uma pitada de pimenta caiena (ajustar de acordo com gosto e tolerância)
½ chávena de coentros frescos, picados
Sumo de ½ lima
¼ colher de chá de sal
Menos de 1/8 colher de chá de pimenta preta

Instruções

1

Assa os pimentos a 180 °C durante 20 minutos, ou até perder a sua forma. Transfere os pimentos para uma taça, cobre com película aderente e deixa arrefecer. Retira a pele queimada. Corta o pimento em pedaços pequenos, e reserva os sucos.

2

Com recurso a uma varinha-mágica, tritura ½ chávena de feijão vermelho com ½ chávena de água e ¼ chávena de pimento (incluindo os sucos).

3

Numa panela média, aquece 1 colher de sopa de azeite e salteia durante pelo menos 5 min a cebola, até ficar macia. Junta o alho, a pasta de tomate, os cominhos, os coentros, a pimenta caiena, o sal e a pimenta preta; deixa refogar 1 min.

4

Junta a restante água, o puré de feijão, os feijões (preto e encarnado) e o pimento assado. Leva à fervura, reduz o lume e deixa cozer durante 30 min, até o molho ficar reduzido.

5

Junta por fim os coentros picados e o sumo de lima. Ajusta os condimentos a gosto e serve, com arroz simples, ou, com pasta de abacate, cogumelos salteados com coentros e lima e tortilhas crocantes (receita no livro).

Sobre a Autora:
Esta receita é da autoria de Márcia Gonçalves, do blog Compassionate Cuisine. Receita original disponível em:
Receita da CompassionateCuinine Blog

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas

Creme de Castanha (Alho Francês)By assvegavpSe há algo que esta época pede são castanhas. A castanha consegue transmitir um calor à alma que não consigo traduzir em palavras...
Panquecas de aveiaBy assvegavpEsta receita de panquecas de aveia tem ingredientes simples, são rápidas de fazer, ficam fofas e são uma maneira saudável de começar o dia.
Rancho à Portuguesa Vegan (Made By Choices)By assvegavpEsta receita de Rancho à portuguesa é uma versão ligeiramente mais saudável do tradicional rancho à portuguesa vegetariano. Não leva enchidos de soja, que substitui por pimentos.
Cogumelos à Bulhão PatoBy assvegavpCogumelos à bolhão pato é um petisco de bradar aos céus clássico e típico português.