Almôndegas de Tofu com “Arroz” de Couve-Flor e Brócolos

Almôndegas de tofu com “arroz” de couve-flor e brócolos
Tempo Total20 minutosDificuldadePrincipianteCategoriaCuisine, , Cooking Method, Diet, , , Tags, , , , , , Ajustar porções2 Porções

Ingredientes

Almôndegas de Tofu
250 g de Tofu Refrigerado
80 g de Flocos de Aveia Integrais
1 Alho Francês Médio
1 Cenoura Média
2 Colher de Sopa de Molho de Soja
2 Colher de Sopa de Azeite
1 Colher de Sopa de Pimentão Doce
1 Colher de Café de Sal Marinho
Salsa a gosto
“Arroz”
1 Cabeça de Brócolo
1 Cabeça de Couve-Flor
1 Colher de Sopa de Azeite
2 Dentes de Alho

Instruções

1

Num processador de alimentos, colocar o tofu, com uma colher de sopa de azeite e molho de soja. Triturar, de forma a ficar uma pasta homogénea. Reservar.

2

Cortar o alho francês na longitudinal, lavar em água corrente e cortar em quadrados pequenos. Lavar a cenoura e ralar num ralador próprio.

3

Levar numa wok ao lume médio, deixar aquecer, adicionar uma colher de sopa de azeite e o pimentão-doce. Saltear os legumes, até ficarem macios. Juntar, de seguida, o tofu triturado e a aveia.

4

Picar a salsa e juntar. Envolver tudo uniformemente, para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados.

5

Retirar do lume, deixar arrefecer e retirar pequenas porções. Moldar bolinhas com as mãos e colocar numa forma forrada com papel vegetal e pincelada com uma colher de sopa de azeite. Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus, durante 10 a 15 minutos. A meio do tempo no forno, virar as almôndegas, para assarem uniformemente.

6

Enquanto as almôndegas estão no forno, preparar o “arroz”. Começar por lavar os brócolos e a couve-flor e triturar num processador de alimentos, pulsando até obter uma textura tipo arroz. Saltear no restante azeite e alho durante 5 minutos.

7

Retirar as almôndegas do forno e servir com o “arroz” de couve-flor e brócolos.

Sobre o Autor:
Esta receita foi adaptada do blog Vida Ativa. Um blog focado na área da saúde, fitness, nutrição e animais de estimação. Baseado em evidências científicas e dinamizados por profissionais isentos. Podes encontrar esta, e outras receitas, em:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas