Almofadinhas de Legumes (Madga Roma)

almofadinhas de legumes
Duração Total1 hr 20 minsDificuldadeIntermédiaCategoriaCuisineCooking Method, DietTags, , , Ajusta as porções:1 Porções

Ingredientes

Massa
200 g de farinha de aveia
1 c. café de flor de sal
125 ml de água
50 ml de azeite
10 g de tomate seco
Recheio
½ alho-francês
½ cebola
2 dentes de alho
¼ de repolho
100 g de feijão azuki cozido
azeite
2 colher de sopa amido de milho
1 colher de sopa levedura de cerveja
¼ chávena de água
flor de sal
pimenta
sementes de mostarda
cominhos

Instruções

1

Prepara a massa misturando todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Forma uma bola, envolve em película aderente e leva ao frigorífico cerca de 30 minutos.

2

Lava e corta todos os legumes finamente e numa frigideira, aloura o alho-francês, a cebola e o alho picados, depois adiciona o repolho e o feijão azuki. Quando estiver cozinhado, adiciona o amido de milho e a levedura dissolvidos na água, tempera, adiciona as sementes de mostarda e mexe sempre até engrossar.

3

Numa superfície enfarinhada, estende a massa com um rolo, corta em quadrados, coloca uma colherada do preparado anterior, sobrepõe com outro quadrado de massa.

4

Para colar as pontas, basta colocares um pouco de água.

5

Forra um tabuleiro com papel vegetal e leva as almofadinhas a cozinhar no forno pré-aquecido a 180ºC, cerca de 20 minutos.

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas

Creme de Castanha (Alho Francês)By assvegavpSe há algo que esta época pede são castanhas. A castanha consegue transmitir um calor à alma que não consigo traduzir em palavras...
Panquecas de aveiaBy assvegavpEsta receita de panquecas de aveia tem ingredientes simples, são rápidas de fazer, ficam fofas e são uma maneira saudável de começar o dia.
Rancho à Portuguesa Vegan (Made By Choices)By assvegavpEsta receita de Rancho à portuguesa é uma versão ligeiramente mais saudável do tradicional rancho à portuguesa vegetariano. Não leva enchidos de soja, que substitui por pimentos.
Cogumelos à Bulhão PatoBy assvegavpCogumelos à bolhão pato é um petisco de bradar aos céus clássico e típico português.